14.11.2016
Logo do Google pelo Dia Mundial do Diabetes - 125 aniversário de Nascimento de Sir Frederick Banting, que descobriu a Insulina

Logo do Google pelo Dia Mundial do Diabetes – 125 aniversário de Nascimento de Sir Frederick Banting, que descobriu a Insulina

 

Hoje, 14 de Novembro, é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. Esta data foi escolhida por ser o dia de nascimento de Sir Frederick Banting, o pesquisador que descobriu a Insulina e que permitiu que tantas pessoas pudessem sobreviver e ter uma vida melhor, mesmo após o desenvolvimento do Diabetes. São 125 anos desde o seu nascimento.

 

Sir Frederick Banting

Sir Frederick Banting

 

Em vários países, o Google criou um logo especial para comemorar a data. É uma pena que o Brasil não tenha sido incluído.

Banting era um pesquisador da Universidade de Toronto, no Canadá, e foi orientado em sua pesquisa pelo Professor Macleod. Em 1923, ambos receberam o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina pela descoberta da Insulina.

A data é comemorada no mundo todo e, em vários países, existem ações para orientações e teste gratuitos, para que as pessoas saibam mais sobre a doença e verifiquem se não são portadoras assintomáticas.

 

wdd2016-193-million-people-image-612-0

 

Durante todo o mês e, inclusive nas próximas semanas, tenho feito publicações semanais no meu site e no canal do YouTube com orientações sobre o Diabetes.

Tanto a Associação do Diabetes Juvenil (ADJ) como a Sociedade Brasileira de Diabetes estão com ações em São Paulo e outras cidades para orientar as pessoas.

É preciso identificar o Diabetes para que se trate da forma adequada.

Vejam as ações no Brasil no site da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Vejam minhas orientações em Vídeos e minhas publicações anteriores:

 

 

 

  Hoje, 14 de Novembro, é comemorado o Dia Mundial do Diabetes. Esta data foi escolhida por ser o dia de nascimento de Sir Frederick Banting, o pesquisador que descobriu a Insulina e que permitiu que tantas pessoas pudessem sobreviver e ter uma vida melhor, mesmo após o desenvolvimento do Diabetes. São 125 anos desde […]


  • Olá Silvia, os médicos são pessoas como estas que devemos prestar homenagem nomeando ruas e praças com seu nome para que o seu exemplo nunca vai esquecer. Um abraço.

    • Olá, Carlos!
      A melhor coisa na vida de um médico é poder perceber que está fazendo algo de bom por outras pessoas… Isso não tem preço!
      Beijo!


%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS