14.10.2016

jersey

 

Não sou uma grande admiradora de perfumes de uso pessoal em que a lavanda predomine. Acho que usei demais o perfume Giovanna Baby quando eu era adolescente. Mas quando testei a fragrância Jersey na minha pele, eu gostei. É um perfume floral, bom para usar durante o dia, mesmo em dias quentes, agradável e não muito intenso. Certamente, não está entre meus perfumes preferidos, mas é uma boa opção para o uso diário e para trabalhar.

No site da Chanel, o perfume é definido como:

JERSEY, um aromático floral atalcado, oferece uma lavanda suave e refinada, de uma qualidade rara. Vestido de almíscares brancos, enfatizada com um toque de baunilha, perde seu ar de menino e se revela floral.

Ele foi criado em 2011 por Jacques Polge. É definido como pertencente à família olfativa Oriental-Floral e suas notas são:

  • Nota de Saída: Lavanda
  • Nota de Corpo: Jasmim e Rosa
  • Nota de Fundo: Baunilha, Musc Branco e Fève Tonka

A nota de saída é a lavanda, a nota chave da fragrância. Em seguida, outras notas florais e um fundo mais oriental. O perfume faz parte da Coleção Les Exclusifs e a inspiração foi o próprio tecido Jersey, que segundo Gabrielle Chanel, permitiu liberar o corpo e abandonar o tamanho exato das roupas. Jacques Polge associou o tecido à lavanda, uma flor considerada essencialmente masculina, como a imagem do jersey tinha sido associada à vestimenta íntima dos homens. O perfumista não escolheu qualquer lavanda, mas uma “lavanda simples e fresca, original… que não seja denaturada por um método de destilação ao vapor seco”.

 

lavanda-27

 

Os críticos de perfume não avaliam bem a criação e acham que não faz jus à marca que tem criações maravilhosas. Acredito que tenham razão. E talvez não valha o quanto custa. Mas não é um perfume ruim.

 

 

  Não sou uma grande admiradora de perfumes de uso pessoal em que a lavanda predomine. Acho que usei demais o perfume Giovanna Baby quando eu era adolescente. Mas quando testei a fragrância Jersey na minha pele, eu gostei. É um perfume floral, bom para usar durante o dia, mesmo em dias quentes, agradável e […]


Comentários desativados em Perfume da Semana: Jersey de Chanel

Nenhum comentário em “Perfume da Semana: Jersey de Chanel”



%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS