26.07.2016

TAG Obscessão por livros

 

O Alex André do Blog Lendo Muito!!! me indicou para a TAG Obsessão por livros. O Alex é uma pessoa muito querida e que sempre se lembra dos amigos. Eu só tenho a agradecer ao Alex por todo seu carinho comigo e por sua amizade, que me é muito cara.

Você tem obsessão em comprar livros?

Tenho. Adoro passear por livrarias e olhar os novos lançamentos e novas reimpressões e edições de livros clássicos. E raramente consigo sair de uma livraria sem um novo livro.

 

Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

Compro livros sempre que vou a uma livraria ou quando quero muito um título específico e não aguento deixá-lo na minha lista para o futuro. Costumo comprar em livrarias físicas (Livraria Cultura, Saraiva ou Livraria da Vila), em livrarias virtuais (Amazon, Cultura, Saraiva, Fnac Portugal) ou em sebos, geralmente através da Estante Virtual.

Não tenho um número exato de livros que compro por mês. Eu me proponho a comprar, ao menos, um livro por mês. Mas, com frequência, excedo esse número praticamente todos os meses.

Também recebo 1 livro por mês da Companhia das Letras, que é a editora parceira do meu blog.

Quando vou a livrarias, geralmente estou com meus filhos.

 

Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

Busco livros de escritores que eu já conheça ou que alguém tenha me indicado. Mantenho uma lista de livros que eu gostaria de ler e geralmente busco livros que estejam nesta lista.

Gosto de romances, de histórias que envolvam guerras, temas filosóficos, budismo.

 

Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Prefiro livros novos. E atualmente estou adepta dos e-books na plataforma Kindle. Costumo comprar livros usados quando o livro que busco está esgotado.

 

Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Eu não defino um valor. Depende muito do quanto quero um livro específico e do quanto ele custa.

 

Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Já tentei. Como tenho muitos livros em casa aguardando serem lidos, já tentei me propor a voltar a comprar quando eu tivesse concluído essas leituras. Mas isso não durou nem 1 mês.

 

Quanto tempo você demora a ler os livros recém comprados?

Há livro que compro e já começo a ler e outros que entram para a pilha de livros a serem lidos. Não saberia explicar o que acontece para que eu decida por uma situação ou por outra.

 

Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?

Não seleciono os livros pelo número de páginas ou pelo preço. Seleciono de acordo com o que li a respeito, de acordo com o autor e de acordo com a minha lista de leitura.

 

– Sílvia Souza

Rosa

  O Alex André do Blog Lendo Muito!!! me indicou para a TAG Obsessão por livros. O Alex é uma pessoa muito querida e que sempre se lembra dos amigos. Eu só tenho a agradecer ao Alex por todo seu carinho comigo e por sua amizade, que me é muito cara. Você tem obsessão em […]


  • Certamente você é um grande leitor. Eu acho que é uma condição que garante que esta é uma excelente pessoa. Um beijo.

    • Olá, Carlos!
      Obrigada pelo que você escreveu… 🙂
      Não sei se a leitura nos torna necessariamente melhores, mais tenho certeza de que consegue, ao menos, mostrar o caminho e abrir portas para reflexões… Aí, cabe a cada um, fazer sua lição de casa…
      Beijo!

  • Alex André

    Adorei as suas respostas, querida Silvinha. Sempre temos muita coisa em comum.
    Um grande beijo.


%d blogueiros gostam disto:
DESIGN POR JESS